domingo, 8 de novembro de 2015

BARBADOS NA COZINHA #02 - FILÉ MIGNON AO TORNEDOR

Mais um prato aqui no Barbados. Desta vez o negócio ficou chique!!


Gostou da foto né?! Pois é, essa ai eu achei na internet e o meu almoço passou bem longe disso daí. Mas ficou muito bom considerando que eu estava com fome. Então eu fiquei satisfeito e com a sensação de dever cumprido.

Comprei uma peça inteira de filé mignon no mercado, como essa aqui.


Como nunca tinha feito nada desse tipo, a primeira coisa que procurei foi como e em que local fazer os cortes na peça. Achei esse vídeo aqui que ensina os cortes que podem ser feitos no filé mignon.


Após o corte da carne, guarde o que não será usado e tempere o tornedor. Cada pessoa tem um gosto específico quando o assunto é tempero, então fica a critério de cada um. Essa carne foi temperada com sal, pimenta e molho tabasco (aquele que eu falei na receita anterior).

O preparo foi em frigideira com azeite e manteiga, deixando a carne selar de todos os lados.


Deixe fritar até a carne ficar com coloração de tostado, mas sem queimar.


Para acompanhar: Arroz branco, batata frita, couve-flor cozida no vapor e uma Baden Baden Red Ale.

Muito fácil e rápido de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário