terça-feira, 22 de abril de 2014

CERVEJA PREMIUM LAGER

Já falei sobre as cervejas de malte de trigo, (minhas preferidas), mas que não são tão procuradas assim. A mais vendida no mundo é a tipo Pilsen (pilzner em alemão) de baixa fermentação (larger). E tem as Premium Lager que são feitas com puro malte de cevada, diferente das mais consumidas aqui que possuem até 45% de malte de milho e arroz, mas ainda sim pertencem a família Lager e tipo Pilsen (já falei sobre isso). São cervejas de coloração amarelo-dourada, com sabor marcante de malte e lúpulo.

Therezópolis Gold



Graduação Alcoólica: 5,00% vol
Tipo: Pilsen

Eisenbahn Pilsen



Graduação Alcoólica: 4,80 % vol
Tipo: Pilsen

Backer Pilsen




Graduação Alcoólica: 4,80 % vol
Tipo: Pilsen

Duff Beer




Graduação Alcoólica: 4,90% vol
Tipo: Pilsen
Esta é a versão brasileira da famosa cerveja dos Simpsons, fabricada pela cervejaria catarinense Saint Bier. A cerveja Duff não é um produto oficial da Fox, empresa que detém os direitos do seriado The Simpsons. O responsável pela criação é o mexicano Rodrigo Contreras, que registrou a marca no México. Você pode entender melhor essa história aqui.

Budweiser



Graduação Alcoólica: 5,00% vol
Tipo: Pilsen

Estrella Galicia




Graduação Alcoólica: 4,70% vol
Tipo: Pilsen

Birra Moretti



Graduação Alcoólica: 4,60% vol
Tipo: Pilsen
Pra quem achava que na Itália só tem massas. É uma cerveja fabricada segundo um processo de produção que se manteve quase intacto desde 1859, quando foi fundada. Atualmente é exportada para mais de 40 países e faz parte do grupo Heineken

Amstel Pulse




Graduação Alcoólica: 4,70% vol
Tipo: Pilsen

Baltika 7 Export




Graduação Alcoólica: 5,40% vol
Tipo: Pilsen
Cerveja clara, leve e muito refrescante. Aroma mais forte de lúpulo, podendo ser percebido mesmo por quem não está bebendo. No sabor o malte se sobressai e seu amargor é muito discreto.

AC-DC




Graduação Alcoólica: 5,00% vol
Tipo: Pilsen
Foi criada em comemoração dos 40 anos da banda. Não me surpreendeu com seu sabor. É uma boa cerveja, mas normal. Não tem nada de mais. O legal foi ficar com a lata na minha coleção.

Eggenberg Hopfenkönig



Graduação Alcoólica: 5,10% vol
Tipo: Pilsen
De sabor refrescante e com presença de lúpulo do início ao fim (Hopfenkönig significa “ o rei do lúpulo”). Muito gostosa apesar do preço mais elevado.

Heineken




Graduação Alcoólica: 5,00% vol
Tipo: Pilsen
É uma das cervejas mais conhecidas em todo mundo, sendo consumida em mais de 170 países. Ao contrário do que muita gente pensa ela não é da Alemanha, mas da Holanda. E as propagandas são ótimas, a maioria com um ar cômico e sempre muito criativo. Mas, não é a minha preferida. Sei que tem gente querendo me espancar, mas já explico o por que...

Carlsberg




Graduação Alcoólica: 4,60% vol
Tipo: Pilsen
É outra que também não é alemã. Não sei o que é isso, quando uma cerveja é mais famosa o pessoal que nunca bebeu dela ou não tem muito conhecimento sobre, fala que a cerveja é alemã. Voltando... Esta cerveja é dinamarquesa e tem sua fabricação em Portugal. A coroa em seu rótulo indica que a Calrsberg é a fornecedora oficial de cerveja para a família real da Dinamarca.

Stella Artois




Graduação Alcoólica: 5,20% vol
Tipo: Pilsen
Dentre todas as Premium Lager, pra mim não tem nenhuma que se compare ao sabor da Stella Artois. Já está sendo fabricada no Brasil há algum tempo (nem por isso perdeu qualidade). Tem um ótimo equilíbrio entre malte e lúpulo. Tem até garrafa de 1 litro (LITRÃO – STELLÃO).

Só para defender ela mais um pouco: Para cada litro se Stella são usados 8 litros de água cuidadosamente tratada. A cevada é importada e considerada a melhor do mundo. O lúpulo do tipo Saanzner vem da República Tcheca (tudo que vem da tcheca tem que ser bom né...). Da Bélgica (seu país de origem) vem a levedura exclusiva de Stella Artois.

Tirando a Stellinha (pra mim não tem quem concorra com ela), tem várias outras opções de cerveja puro malte por ai (além das que postei). Normalmente o preço é mais elevado que as mais populares (Brahma, Skol entre outras), mas vale a pena pro cara que quer saborear uma boa breja. Por que se for pra ficar chapado é melhor tomar cachaça!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário