quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PARATY-RJ / DIA 3 - PARATY SPORT AVENTURA / PRAIA DO FORTE

Localizado a poucos minutos do centro histórico de Paraty, o parque me chamou a atenção assim que decidimos fazer a viagem e começamos a olhar as opções turísticas. Apesar de nunca ter praticado tirolesa e rapel, eu já tinha um conhecimento mínimo sobre as modalidades. O tal de arvorismo que era algo novo (nem sabia que existia). Além dessas atividades o parque ainda possui passeios de caiaques e trilhas (que infelizmente estavam desativadas por falta de manutenção).


Dentre todas as opções, pode-se escolher em fazer apenas uma delas ou fazer um pacote com mais atividades. No meu caso escolhi arvorismo, tirolesa e rapel, nessa ordem de execução. Foram cerca de quatro horas de atividades pelo valor de R$100,00 (não achei caro).

O circuito de arvorismo é dividido em três níveis de dificuldade que variam de acordo com a altura e número de obstáculos. Apesar de nunca ter feito, escolhi o mais difícil, que na verdade não é tão difícil assim.


A ideia de estar a mais de 10 metros de altura se segurando em cabos de aço nem passa pela cabeça quando você tem que andar e manter o equilíbrio em cima dos obstáculos. Em algumas partes é preciso ter calma e em outras dá pra implementar um ritmo mais forte. A interação com a natureza de cima da copa das arvores é uma experiencia muito legal e espero repeti-la.



Após o circuito de arvorismo fui para os 650 metros divididos em 5 tirolesas. Localizadas em um trecho de mata bem fechada, os trechos são divididos por plataformas e só pode descer uma pessoa por vez em cada cabo.


O rapel, apesar de ser em um paredão pequeno (14 metros), foi uma experiência bem legal também. Agora é procurar um maior para ir treinando.


Depois de todas essas atividades ainda deu tempo para ir na praia do Forte. O casarão hoje é um museu e a praia na verdade é um paredão de rocha em que não é possível entrar na água sem correr o risco de cair por causa do lodo que se forma. Mas a vista é muito bonita, então vale a pena a visita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário