domingo, 7 de junho de 2015

ENTREVISTA #02 - BLACK MASK KUSTOM

A primeira entrevista ficou muito legal, então resolvi continuar.

O bate papo de hoje é com o Marcão da Black Mask Kustom. Comprei um capacete com eles no ano passado e o atendimento é "foda". Dão toda atenção possível e a entrega também é muito rápida.

Barbados - No Brasil hoje, a Black Mask é uma referência em relação à capacetes e acessórios voltados para a Kustom Kulture. Há quanto tempo você tem a loja? Além da paixão por duas rodas, o que te levou para esse ramo?

BMK - Além da paixão pelo motociclismo e toda a cultura Kustom, a Black Mask surgiu da dificuldade que tínhamos em conseguir acessórios para nosso uso pessoal. Foram anos correndo atrás de acessórios exclusivos,  até que resolvemos abrir a empresa há 3 anos e tornar tudo mais acessível e prático para todos. Pode parecer pouco, mas este ramo é bem fechado e restrito, onde todo mundo conhece todo mundo. Uma empresa que não seja séria e comprometida com a satisfação dos irmãos motociclistas não dura um mês no mercado. Faço questão que nosso relacionamento com os clientes seja bem próximo, fazendo de cada cliente um novo amigo. Além disso, a BMK vai muito além das relações comerciais. Nossos clientes/amigos se identificam muito com a marca e com o estilo de vida que ela representa. Estamos muito felizes em contribuir com o cenário Kustom no Brasil.

Barbados - Tem ideia de quantos capacetes já vendeu até hoje? Além dos capacetes e acessórios você nunca pensou em trabalhar com outras coisas tipo: luvas, carteiras, botas tudo old school?

BMK - Não tenho um número exato, mas posso te afirmar que tem mais de 1500 capacetes da Black Mask rodando pelas estradas do Brasil e do exterior. Todo e qualquer produto dentro da Kustom Kulture está nos nossos planos, mas não temos pressa. Antes de colocarmos qualquer produto com o nosso nome a venda, temos que responder três perguntas: Tem qualidade? Tem preço justo? Nós compraríamos isso?
Se alguma dessas respostas for negativa, o produto tá fora. Foi assim com todos os produtos que temos disponíveis.

Barbados  - Se eu tivesse uma loja de capacetes teria pelo menos uns 3 modelos diferentes. Você tem mais de um?

BMK - Trabalhamos basicamente com um único modelo, em 4 cores diferentes: Branco, Vermelho, Preto Fosco e Preto Brilho. Logo mais teremos novidade. Por enquanto, estamos fazendo as três perguntas da resposta anterior.


Barbados - Não dá par falar de capacetes e acessórios e não falar de moto. Qual a motoca que você acelera? Tem alguma modificação?

BMK - Piloto moto há 23 anos e já tive muitas motos. Atualmente estou com uma HD Sportster 883 customizada por mim mesmo. É uma moto leve, ágil e perfeita para andar nos corredores apertados de São Paulo.


Barbados - Fez alguma modificação em relação à performance da moto, ou só mudou esteticamente? Tem pretensão de trocar a sporti por outra, ou está satisfeito? Já pensou em uma Indian? Eles anunciaram a vinda para o Brasil esse ano. O que você achou?

BMK - Só fiz alterações estéticas na moto. Estou bem satisfeito com a performance dela. Mesmo porque não é uma moto para alta performance e também não é meu objetivo. Tenho sim intenção de trocar. No momento penso em uma Deluxe, para tentar um projeto mais voltado para Chicano. Mas posso facilmente mudar de ideia com a chegada das Indians. No momento, os investimentos estão mais voltados para a BMK, mas na hora certa eu resolvo. Nada muito definido no momento.

Barbados - Acho que todo mundo que tem moto gosta de mexer um pouquinho no seu brinquedo. Você faz a sua própria manutenção?

BMK - Sou o típico "mexânico"... Vou mexendo um pouco aqui... um pouco lá. Trocando algumas coisas... Gostaria de saber bem mais do que sei.

Barbados - Já pensou em trabalhar com customizações ou não é muito a sua praia?

BMK - Como disse... Nada nesse ramo está descartado. Quem sabe aquelas 3 perguntas não cabem por aqui também? Os nossos planos são grandes. Se nossos caminhos nos levarem para isto, faremos com todo o prazer do mundo.

Pra finalizar gostaria de agradecer ao Marcão, pela atenção e parabenizá-lo pelo bom trabalho que ele faz. A gente se encontra na estrada. E se alguém precisar de um capacete ou acessórios, já sabe onde comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário