segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

BEER PACK #03

Ano novo, vida nova. Muita pessoas dizem isso sempre que um novo ano se inicia. Mas a primeira postagem do ano, na verdade, as primeiras serão posts que eu comecei a escrever no ano passado e acabaram ficando parados. Vou aproveitar essa primeira semana para colocar o blog em ordem e tentar manter o ritmo.

O terceiro Beer Pack trouxe quatro rótulos que tem como ingrediente principal o trigo. São duas alemãs e duas brasileiras no mínimo curiosas.

Hofbräu Münchner Weisse


Esse rótulo já foi tema de um post aqui no blog tem um tempo. Só clicar aqui.

Erdinger Sommer Weiss


Graduação Alcoólica: 4,60% vol
Tipo: Weizenbier
Volume: 330ml
Cerveja de coloração amarelo palha, turva. Creme branco de ótima formação e duração. Aroma com notas cítricas e fermento. Corpo leve, com amargor marcante devido ao dry hopping.

Os dois rótulos nacionais são lançamentos da cervejaria Fucking Beer. Receitas resgatadas de épocas que datam de 1812, 1870 e 1950, com diferentes versões. São cervejas do estilo Grisette (nunca tinha ouvido falar) com uma receita base e ingredientes específicos adicionados à cada uma.

Fucking Beer Relax com Carvalho


Graduação Alcoólica: 3,90% vol
Tipo: Grisette
Volume: 355ml
Cerveja clara e turva de coloração amarelo palha. Creme branco de média formação e que baixou rápido. Aroma cítrico e com notas de fermento provenientes do lúpulo e levedura (não senti nada que me lembrasse o carvalho). Corpo leve com sabor de banana, pão e leve amargor no final do gole.

Fucking Beer Relax com Pêssego


Graduação Alcoólica: 3,90% vol
Tipo: Grisette
Volume: 355ml
Cerveja de coloração amarelo claro, com nível baixo de turbidez. Creme branco de média formação e pouca duração. Aroma frutado (não identifiquei o pêssego) e de fermento. Corpo leve, com amargor moderado. Carbonatação média alta.

2 comentários:

  1. Vitor, por acaso tu és assinante do "clube do malte"?
    O Beer Pack que tu falaste é por assinatura ou tu compras conforme tua vontade?
    Abraços.
    Eduardo G.R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Eduardo, tudo bom?
      Então, eu era assinante mas cancelei minha assinatura. Quando você faz a assinatura tem que cumprir pelo menos 6 meses e depois disso é possível cancelar sem nenhum custo. No site deles tem tudo explicadinho.
      Abraços!

      Excluir