Ainda continuo tendo um grande apreço por esse modelo, mas é tempo de mudança. E talvez... não, provavelmente eu terei outra custom. Mas por hora decidi por comprar a Ténéré 250.
Apesar de serem motos com propostas totalmente diferentes, ela é um modelo que me agrada em relação ao que temos nessa faixa de cilindrada atualmente no país. Vai me atender bem no dia-a-dia, e também em viagens. Assim não vou ter necessidade de manter a CGzinha (
Ainda não tive oportunidade de viajar na Ténéré, mas nessa primeira semana que estou com ela já deu pra perceber algumas coisas. Vou colar o que eu escrevi nos fóruns Ténéré Club e Motos Custom
Posição de pilotagem é bem diferente, mantém a coluna ereta e não tem mais nada socando nos rins, dá pra passar nos 87 quebra molas que tem em Guidoval sem sofrimento nenhum. O banco é bem ruim mesmo, conforme já havia lido antes de comprar.
O motor é bem esperto e me surpreendeu. Tem uma boa retomada a partir dos 60km/h em 5° marcha. Não é torcudo como o da Shadow (é até sacanagem fazer essa comparação), mas atende muito bem. O escalonamento do motor não tem a mesma macies da Shadow, mas isso é característico desse motor Yamaha. Vou me acostumar com ele.
A bolha ajuda e muito. Na Shadow (não tinha bolha) e quando chegava nos 120km/h parecia que ia voar da moto. Dei uma esticada até 130km/h com a Ténéré e não senti vento nenhum. Muito agradável.
O freio dianteiro é realmente muito "ruim", borrachudo e merece um aerokip. O traseiro até que atende bem, isso em circunstâncias normais pois se o dianteiro não segurar e tiver que acionar o traseiro bruscamente ele trava fácil. Assim que possível vou por pelo menos o aerokip na frente.
O farol é muito melhor, não dá nem pra comparar com o da Shadow, que é muito pequeno.
Assim que viajar nela posto qual foi a minha impressão em relação a conforto e desempenho.
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