quinta-feira, 16 de abril de 2015

TCHAU SHADOW.... VEM TÉNÉRÉ

Depois de passar alguns perrengues com a minha Shadow, decidi vendê-lá pois não conseguia sair sem pensar o que ia dar pau durante a viagem. Ela acabou dando todo tipo de problema que poderia dar, o que não teria acontecido se eu tivesse mais conhecimento sobre a moto no momento da compra. Se eu me arrependo de ter comprado? Não! Apesar dos problemas, ela me proporcionou bons momentos. E mesmo que eu tivesse o conhecimento básico para avaliar melhor a situação, na época eu teria comprado uma Shadow mesmo assim. Talvez teria comprado uma moto que não viesse a dar nenhum problema e podeira estar com ela ainda, mas vai saber...

Ainda continuo tendo um grande apreço por esse modelo, mas é tempo de mudança. E talvez... não, provavelmente eu terei outra custom. Mas por hora decidi por comprar a Ténéré 250.


 Apesar de serem motos com propostas totalmente diferentes, ela é um modelo que me agrada em relação ao que temos nessa faixa de cilindrada atualmente no país. Vai me atender bem no dia-a-dia, e também em viagens. Assim não vou ter necessidade de manter a CGzinha (que está a venda / já foi vendida) em casa, podendo ficar com uma moto só.

Ainda não tive oportunidade de viajar na Ténéré, mas nessa primeira semana que estou com ela já deu pra perceber algumas coisas. Vou colar o que eu escrevi nos fóruns Ténéré Club e Motos Custom

Posição de pilotagem é bem diferente, mantém a coluna ereta e não tem mais nada socando nos rins, dá pra passar nos 87 quebra molas que tem em Guidoval sem sofrimento nenhum. O banco é bem ruim mesmo, conforme já havia lido antes de comprar.

O motor é bem esperto e me surpreendeu. Tem uma boa retomada a partir dos 60km/h em 5° marcha. Não é torcudo como o da Shadow (é até sacanagem fazer essa comparação), mas atende muito bem. O escalonamento do motor não tem a mesma macies da Shadow, mas isso é característico desse motor Yamaha. Vou me acostumar com ele.

A bolha ajuda e muito. Na Shadow (não tinha bolha) e quando chegava nos 120km/h parecia que ia voar da moto. Dei uma esticada até 130km/h com a Ténéré e não senti vento nenhum. Muito agradável.

O freio dianteiro é realmente muito "ruim", borrachudo e merece um aerokip. O traseiro até que atende bem, isso em circunstâncias normais pois se o dianteiro não segurar e tiver que acionar o traseiro bruscamente ele trava fácil. Assim que possível vou por pelo menos o aerokip na frente.

O farol é muito melhor, não dá nem pra comparar com o da Shadow, que é muito pequeno.



Assim que viajar nela posto qual foi a minha impressão em relação a conforto e desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário