sexta-feira, 15 de maio de 2015

MONTANDO BAGAGEIRO E REFORÇO DO QUADRO

Essa semana chegaram o bagageiro (não é o baú, mas onde o ele é fixado) e o reforço do quadro, já que a ténéré não foi projetada para transportar cargas.

Esse erro de projeto foi corrigido finalmente. A nova linha 2016 está cheia de mudanças e o bagageiro de série é uma delas, mas isso é assunto para outro post.

Eu optei pelos acessórios da marca Scam. A instalação das duas peças é simples, rápida e um componente não depende do outro. Para realizar o serviço, você vai precisar de: chave allen 5mm; chave allen 6mm; chave combinada 12mm.

Comecei pelo reforço, que vem até com um manual de montagem.


A primeira coisa a ser feita é bambear os parafusos do suporte da pedaleira do carona, e retirar o parafuso traseiro. Não há necessidade de retirar o dianteiro.


As orelhas do reforço devem ser encaixadas entre o quadro e o suporte da pedaleira


A capa plástica de protege o escapamento atrapalha um pouco, então é melhor soltar os dois parafusos laterais dela. Isso já é suficiente para ela se mover e o reforço passar sem forçar nada.


A outra parte fica presa no quadro da moto, próximo à rabeta. Junto com ela vem um kit de parafuso, porca e arruelas para a fixação. É só seguir o manual que não tem erro.


O bagageiro também não tem dificuldade nenhuma. Com a chave 12 você tira as alças originais.


Não tem necessidade de desmontar mais nada. É só ter cuidado para colocar o bagageiro no lugar. Coloque um lado por baixo da rabeta e depois com ele todo encostado para dentro abaixe até encaixar.


Agora é só colocar os parafusos que vem junto.


Uma coisa importante é torquear corretamente todos os parafusos, para que não fique nada bambo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário