segunda-feira, 18 de maio de 2015

TÉNÉRÉ DE CARA NOVA

O modelo 2016 da Ténéré 250 vai receber algumas mudanças. Além do novos grafismos, foram alterados a traseira, painel e o motor que passa a ser bicombustível.

Serão mantidas as cores cinza, azul e branco, e será lançada essa nova cor que eu não sei se é marrom ou vinho. Sinceramente preferia a vermelha, e esses novos grafismos também não me agradaram.


A traseira que sempre foi alvo de críticas foi redesenhada, recebeu um bagageiro de série e lanterna de LED. Esse foi um ponto positivo, pois uma moto que tem vocação trail não ter estrutura para transportar um baú é sacanagem.



O painel é todo digital e se parece muito com o painel das MTs, porém sem as mesmas funcionalidades. É muito bonito, mas continuo gostando mais do painel anterior que é dividido entre digital e analógico.


Em relação a essa nova motorização não tenho conhecimento técnico para falar e nem nunca pilotei uma moto com ele, que já está sendo montado na Fazer há algum tempo.

Particularmente não tenho vontade de ter uma moto que use álcool. Se for para ter uma moto ecologicamente correta, que seja elétrica.

Dentre essas modificações a que mais me agradou foi a traseira, que além de bonita tornou-se funcional, eliminando o uso de acessórios. Outras modificações pertinentes seriam a troca das rodas e da balança de aço por peças em alumínio. Vamos esperar pra ver se ano que vem aparece mais alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário