sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PERFIL DO MOTORISTA DE CIDADE PEQUENA... OU SERIA DO BRASIL?

Pra quem viu a postagem sobre o perfil do motociclista de SP que o brother Marcão escreveu, o post de hoje vai como complemento sobre essa brincadeira com os estereótipos. E se você não leu o outro post, clica no link e morra de rir.

Queria agradecer ao amigo “anônimo” que comentou na outra postagem dando a ideia de fazer essa aqui. Valeu!

Então vamos aos tipos encontrados aqui no "meio rural", que hoje em dia tem mais carro do que as vias suportam em determinado momento do dia e se atravessar uma bicicleta já vira um congestionamento de 3 carros.

O “Velhinho” de Fusca


Vira e mexe tem um senhorzinho com seus 90 e poucos anos perambulando pelas ruas com seu Fusca azul bebê, ano 1900 e lá vai pedrada, dando tiro pra tudo que é lado e com velocidade máxima de 30km/h. Ele ocupa as duas pistas porque já não enxerga direito e tem medo de arrebentar os retrovisores alheios.

A “Madame” de SUV


Essa eu acho que tem em qualquer lugar. Tem entre 30 e 50 anos, o maridão banca tudo, vive dentro do seu carrinho, como se ali fosse o centro do universo. Anda toda emperiquitada e mexendo no smartphone o tempo todo, deve ser pra ver os likes nas redes sociais. Não dá seta quase hora nenhuma, e quando dá é para o lado errado. Anda na pista da esquerda a 20km/h enquanto a pista da direita está vazia.

Os Opaleiros


Esses caras devem ter complexo de pinto pequeno. Na faixa dos 30 anos, casado uma mulher chata que enche o saco por causa do carro. Se você pára do lado deles no sinal, já começam a acelerar igual doido e quando o sinal abre, saem cantando pneu e/ou fazendo aquele borrachão. O carro está sempre muito limpo e impecável. Só saem uma vez no mês pra dar aquele rolezinho básico.

O Carro de Som


Aqui no interior, o pessoal adora um carro cheio de som. É uma desgraça! Aquela porra passa e treme até as janelas da casa. Ai nego vai, compra um Fiat 147 todo fodido por mil conto e coloca um som que vale 3 mil ou mais. Sem falar naqueles que tiram o banco do carona pra colocar mais som naquela merda. Na maioria das vezes o motorista não é habilitado e não tem nem 18 anos.

O Carro Rebaixado


Uma coisa que o povo adora é rebaixar os carros. Mas como não tem dinheiro suficiente pra colocar uma suspenção à ar, eles cortam a mola no meio e o carro fica aquela coisa quicando igual minhoca no asfalto quente. Deve ser mais desconfortável que andar numa hardtail em estrada de terra. Além disso tudo, combinando com o fato de que em cidade pequena tem um quebra-molas a cada 100 metros, esses indivíduos tem que colocar o carro na diagonal e ocupar as duas pistas pra poder passar e não raspar o fundo. Esse cara tem o mesmo perfil do que tem som no carro, e algumas vezes tem uma combinação de carro rebaixado e lotado de som.

O Playboy de BMW


A esse cara não é exclusividade do mundo das duas rodas não. Ele também anda de carro! E faz questão de mostrar isso pra todo mundo, pois anda devagar quase parando, para em fila dupla, estaciona em local proibido. Tem entre 20 e 30 anos e ganhou o carro de presente do pai. É uma figura rara por aqui, mas de vez em quando agente esbarra com eles.

O Fazendeiro de Pickup


Esses caras acham que estão acima da lei, só porque o carro é grande. Andam que nem doido pra cima e pra baixo e jogam você pra fora da pista se der bobeira. O carro parece a minha moto que só vê água quando chove. E ainda assim continua sujo porque anda na lama, não dá nem pra ver a placa ou a cor do carro.

O Recém Habilitado


Esse cara juntou o dinheiro pra comprar o carro desde os 10 anos de idade, só que esqueceu que tinha que aprender a dirigir e tirar a habilitação, ai depois dos 30 ele começa a sair de casa com o carro. Se você encontra-lo vai reconhecer na mesma hora. O carro e um Fiat Uno prata, de duas portas e vive bem limpinho, todo original, nunca pegou uma rodovia.

O Não Habilitado


Esse cara se acha o Conan sobre quatro rodas. Aprendeu a dirigir com uns 7 anos no Chevetão do pai. Já teve vários carros, todos com mais de 20 anos de uso e só lembra da habilitação quando e multado. Vive dirigindo com uns goró na cabeça e ainda afirma que dirige mais quanto está alcoolizado. Conhece todos os atalhos da cidade e infringe toda e qualquer lei pra chegar no destino o mais rápido possível.

Assim como no outro post, o intuito aqui é descontrair-se um pouco e não ofender ninguém. Espero ter atingido meu objetivo e feito vocês darem algumas risadas. Abraço a todos e bom fim de semana.

2 comentários:

  1. O texto ficou bom por demais! Ri pra carai aqui

    qto aos perfís, defendo a tese de que o tamanho da roda do carro do freguês é inversamente proporcional à educação no trânsito (já reparou como é comum os carros de som e/ou rebaixados terem adicionadas aquelas rodas gigantes? os q n colocaram ainda, pensam em colocar um dia... mas já agem como se as tivessem)

    *feliz domingo ae

    abraço

    ResponderExcluir
  2. pois e apesar de gozação não deixa deter um fundo de verdade, kkkkk. moro em uma cidade litoranea que proce ter ideia não tem semaforo, nenhum, rsrsrs. temos varios desses e na temporada a lista se completa.

    ResponderExcluir