O assunto troca de óleo sempre gera certa polêmica nos bate-papos. Isso porque cada um troca com uma quilometragem. Para esse motor 250cc da Ténére por exemplo eu já vi cara que troca com mil e cara que troca com 4mil. Isso com o mesmo óleo nos dois casos.
O meu "mexânico" fala pra trocar de mil em mil. Lógico! Ele quer é vender, ainda mais com o Yamalube custando R$25,00. Estou pensando em colocar o Havoline da Texaco na próxima troca, já que todo mundo diz que o Yamalube é ele em outra embalagem.
Em relação à troca, eu costumo fazer entre 1500km e 2000km. Nunca deixo passar dos 2mil, porque quando chega nessa quilometragem as trocas de marcha já começam a ficar mais duras e se passar disso o óleo já dá uma diminuída no nível.
A troca do filtro é feita como em qualquer outra moto. A cada duas trocas de óleo troca-se o filtro. E que depois de 4000km já está bem sujo.
Procure efetuar a troca em local livre de impurezas, limpe bem a tampa do filtro e verifique se os aneis o-ring não precisam ser trocados.
Agora é só colocar o óleo novo e partir para a estrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário