quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

CANAÃ-MG / CACHOEIRA GRANDE

Quando estive em Descoberto me disseram que era possível avistar a montanha (pedra do relógio) do mirante na serra de Divinésia-MG. E como fiz um caminho alternativo para Canaã, eu dei uma passada no mirante. Consegui ver várias montanhas ao longo do horizonte, mas não deu pra distinguir qual era. Mesmo assim não deixa de ser uma bela vista.


Segui pela MG-124 e peguei o desvio para a MG-280 que passa por Paula Cândido e Viçosa. Até Paula Cândido são 15 Km de rodovia não pavimentada, mas que está em boas condições de uso.


Canaã é mais uma cidade comum do interior, pacata, com poucos habitantes, e belezas naturais, como esse gavião Carcará que encontrei a caminho da cachoeira grande.



Localizada a uns 14 Km da cidade, a visão da cachoeira ao longe compensa até um eventual pneu furado. 



O mais incrível é que não existe nenhuma divulgação do ecoturismo no local, que por um lado não é de todo ruim. Quanto menor o número de visitantes menor o impacto, já que boa parte da população ainda frequenta locais como esse e deixa seu lixo por lá.


Se você pretende visitar a cachoeira grande, leve água e alimentos. Não deixe o seu lixo por lá e se for possível colete um pouco do que já está por lá. Infelizmente eu não pude coletar tudo que encontrei pois não tinha nem onde colocar, mas se voltar lá algum dia já vou preparado com algumas sacolas extras.

Um comentário:

  1. Gostei muito de rever a saudosa cachoeira grande, Nasci próximo dela.Lá tomávamos banho e brincávamos alegremente, me lembro como se fosse hoje . Parabéns as fotos ficaram lindas .

    ResponderExcluir