quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

ENTREVISTA #05 - TANINJA MOTOFILMADORA

Já que por aqui só aparece barbudo resolvi convidar a Tábata que mora em Brasília-DF, para trocar uma ideia com a gente e divulgar o blog pra mulherada também. Ela tem alguns milhares de seguidores no Instagram e também faz sucesso como motofilmadora.


Barbados - Me fale um pouco sobre como e quando você passou a se interessar por motos.

Taninja - Sempre fui apaixonada desde pequena, mas comecei a andar de moto depois de acordar por muito tempo cedo todos os dias para ir trabalhar (05:30 da manhã) e chegava mega tarde em casa por conta do curso técnico de enfermagem, fui assaltada quando estava descendo para a parada, desde então coloquei na minha cabeça, vou comprar uma moto, sempre quando eu estava de ônibus via algumas mulheres passando no corredor de BIZ e comecei a ter aquela ideia
fixa (Vou ter uma MOTO). Tirei a carteira e comprei a TABIZ meu primeiro amor, e daí acabei me apaixonando por esse veículo de duas rodas cada vez mais. E sempre falo para algumas meninas, compre uma moto ai você vai ver o que é ser feliz de verdade!



Barbados - Como você vê a cena motociclística para as mulheres ai no DF?

Taninja - Então, hoje em dia está cada vez mais comum ver as mulheres pilotando e vejo que muitas estão perdendo o medo e vencendo essa barreira de que só homens pilotam motos.

Barbados - Rola muito preconceito?

Taninja - Rola sim, muitos homens ficam falando que moto é coisa de homem, que nós não conseguimos controlar uma moto grande, que mulher combina somente com scooter, já ouvi tanta coisa.

Barbados - Pelas fotos, vi que você anda numa esportiva. Já pensou em algum outro estilo custom, trail, touring?

Taninja - AMOOOOO ESPORTIVA. Mas gosto muito de todos os estilos de moto, se eu pudesse teria uma coleção de cada estilo. Uma moto que enche meus olhos é a Night Rod da HD, acho ela demais, motorzão.

Barbados - E tombo, já levou algum? Tem costume de andar com macacão?

Taninja - Então, já levei 3 quedas...
1- O cara entrou na contramão e me acertou de lado, machuquei o pescoço;
2- Estava na minha faixa e o cara estava no celular e me acertou, tive apenas hematomas, graças a Deus estava com jaqueta e luvas;
3- Deixei a moto tombar no cascalho, tentei segurar a moto pra ela não se machucar só que não consegui e o peso foi parar no meu pé, fiquei uma semana de gesso.
Sempre que pego a BR uso o macacão. Se protger é fundamental, mas na cidade uso sempre luvas e jaquetas, quando esqueço a luva volto em casa pra buscar.


Barbados - E MotoGP? O que dizer sobre a última temporada, e o que esperar para esse ano?

Taninja - Sou fã demais do MotoGP, esse ano a disputa foi eletrizante, cada curva, cada ultrapassagem de deixar qualquer um de queixo caído. A rivalidade entre o Rossi e MM deu o que falar, foi realmente uma das melhores corridas que assisti. Esse ano espero que seja mais emocionante ainda e que eu consiga ir assistir a corrida ao vivo.

Barbados - Só mais uma pergunta. E de mecânica, você manja algo? Dá pra se virar se a moto der algum problema? Lógico que dentro do possível ne. Nada que tenha que abrir um motor e tal, mas uma manutenção básica.

Taninja - Então, de mecânica eu não entendo muito mas sei verificar o nível do óleo, sempre dou uma limpada na minha corrente e depois lubrifico.
Sei calibrar os pneus, acho que isso é fundamental saber verificar o estado do seu pneu porque não dá pra pegar a estrada antes de verificar se estão aptos para rodar. Já tentei apertar a corrente mas sem sucesso, não deu certo e tive que levar para o meu mecânico me dá um auxílio.


Tábata valeu demais o bate papo. Espero que sirva de incentivo para as mulheres que tem vontade de aprender a pilotar e para quem já sabe que continue, apesar de algum comentário machista que possa aparecer de vez em quando. Acho que toda mulher que gosta de andar de moto (mesmo que na garupa) deveria experimentar a sensação de pilotar pelo menos uma vez. O difícil seria convencer ela a andar na garupa de novo.

3 comentários:

  1. Minha mulher quem diga...
    Esse ano vai comprar a dela.
    Botou na cabeça, parceira de asfalto.

    ResponderExcluir
  2. bacana a entrevista! Mulher decidida!
    Toda mulher que antes era garupa e depois começa a pilotar fala isso, que é dificil convencer a andar na garupa!

    ResponderExcluir
  3. Tábata demorei um tempinho tipo 33 degraus da minha vida,mas agora despertei para ser feliz de verdade em duas rodas.Ser feliz e seguir seus sonhos entre trancos e barrancos e agora livre e desimpedida nada me segura.

    ResponderExcluir