sexta-feira, 8 de abril de 2016

CURSO DE CERVEJA ARTESANAL #02

Na primeira parte das postagens sobre o curso de cerveja artesanal eu disse que havíamos degustado algumas cervejas e que posteriormente comentaria um pouco sobre cada uma delas.

A primeira foi uma cerveja inglesa.

Spitfire Premium Kentish Ale


Graduação Alcoólica: 4,20% vol
Tipo: English Pale Ale
Cerveja de coloração marrom escuro, creme duradouro, boa carbonatação, amargor balanceado, aroma floral e final frutado, que conferem a essa Bitter boa drinkability.

Depois foi a vez de uma alemã.

Paulaner Weissbier Kristallklar


Graduação Alcoólica: 5,20% vol
Tipo: Weizen
Versão filtrada da Paulaner Hefe-Weissbier, essa cerveja tem sabor marcante de malte de trigo, boa carbonatação e creme duradouro, refrescante e cristalina (devido à filtragem). Mesmo apresentando uma característica visual diferente das cervejas de trigo tradicionais (ausência da turbidez), ela não perde nada em sabor e mantém os aromas frutados e baixa acidez característicos do estilo.

Leffe Brow


Graduação Alcoólica: 6,50% vol
Tipo: Belgian Dubbel
Escura, encorpada, creme marrom claro e duradouro, boa carbonatação. No sabor apresenta notas de baunilha e cravo da índia com o amargor muito equilibrado, já o aroma é frutado e doce.

Além desses três ótimos rótulos, foi servido em várias rodadas o chopp da Three Monkeys, cervejaria do Rio. Os fundadores fizeram o curso com o Pedro, em pouco tempo abriram o negócio e hoje são parceiros do curso.

Three Monkeys Golden Ale

Essa eu esqueci de tirar foto 

Graduação Alcoólica: 7,50% vol
Tipo: Belgian Blondie Ale
Cerveja dourada e translúcida, espuma de pouca duração e média carbonatação. No sabor tem o início adocicado e final mais amargo. Cerveja refrescante e com boa drinkability.

Nenhum comentário:

Postar um comentário