quinta-feira, 14 de abril de 2016

MANUAL DE SERVIÇOS TÉNÉRÉ 250

Tem uma coisa que o Filipe do Road Garage fala sobre o mundo das duas rodas que eu concordo plenamente.

"...a estrada deve ser o lugar nativo, e a garagem apenas seu local de repouso e conserto. O motociclista deve saber consertar a sua própria máquina, pois a estrada pode cobrá-lo."

Apesar de ainda não ter condições de fazer a manutenção sozinho, seja por falta de conhecimento ou ferramental, eu gosto de fazer o máximo que posso e sempre aprender algo novo. Coisas do dia a dia como troca de óleo e filtro ou limpeza do filtro de ar são mais fáceis e não demandam tanto conhecimento e/ou ferramentas.
Agora, quando o assunto é a troca das juntas do motor por exemplo, já é necessário estar melhor preparado. Em casos como esse gosto de dar uma boa lida no manual de serviços da moto. Mesmo que nunca tenha desamontado um motor, você consegue ver dados técnicos, conversar com o mecânico e deixar ele ciente de que te enrolar vai ser difícil. Então vou deixar aqui o manual da Ténéré que pode ajudar bastante.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Tenho não amigão, mas não deve ser difícil de achar. E se precisar de algo em relação à parte mecânica esse que coloquei o link já serve.
      Grande abraço!

      Excluir