quarta-feira, 16 de julho de 2014

MOTO DO FILME #01 - ROBOCOP

Ontem assisti ao novo filme do Robocop. O contexto não tem nada a ver com o primeiro filme, mas não vou entrar em detalhes sobre isso aqui.

Vou falar da moto que ele pilota nesse novo filme. Um protótipo tático desenvolvido pela OCP que tem o nome de C-1.


Seu corpo consiste em uma armadura feita pela mistura do grafeno com o aço líquido, para resistir a qualquer ofensiva. Sistemas eletrônicos na rabeta ajudam no equilíbrio da moto, enquanto câmeras auxiliam na navegação.

A base da C-1 foi feita a partir de uma Kawasaki Z1000 antes das mudanças do modelo 2014. O responsável pela transformação da motocicleta foi o designer Martin Whist.


KAWASAKI Z1000 (à esq.), tem motor arrefecido a água, 16 válvulas (DOHC), câmbio de seis marchas, 138 cv, chassi tubular duplo em alumínio, máxima de 250 km/h e autonimia de 300 km; OMNICORP C-1 (à dir.), tem arrefecimento a hidrogênio líquido, 197 cv, estrutura em grafeno e aço líquido, máxima de 397 km/h e autonomia de 600 km.

A moto recebeu uma carenagem frontal em fibra de vidro com luzes de polícia nas laterais e um painel frontal mais largo que ficou parecido com o da R1 da Yamaha (confesso que enquanto assitia o filme fiquei na dúvida se era a Ninja ou a R1). Na dianteira tem duas linhas vermelhas que seguem as do capacete do Robocop com faróis convencionais logo abaixo.


A rabeta é parecida com as superesportivas, com entradas de ar e luzes vermelhas e azuis da polícia.

Outra parte interessante é a distância entre eixos que foi aumentada e as pedaleiras recuadas até a extremidade do pará lamas.

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