quinta-feira, 31 de julho de 2014

MOTO DO FILME #02 - OBLIVION

Mais uma moto futurista por aqui. O filme se passa no ano de 2077 e o protagonista é o Tom Cruise, que interpreta Jack Harper, um mecânico que ocupa o seu dia consertando drones robóticos que são danificadas durante o combate com os invasores alienígenas misteriosos da Terra. A maior parte do tempo ele pilota uma aeronave, mas não consegue ir a todos os locais com ela e para isso ele tem a moto, que lhe permite chegar aos locais mais difíceis.



Como a aeronave é pequena, o espaço para transportar a moto também é reduzido. E ai? O que fazer?

Uma moto dobrável! No filme eles tem essa moto que e dobra toda, mas a moto que ele realmente usa não faz nada disso.

O responsável pelo protótipo foi Justin Kell, da Glory Motor Works do Sul da Califórnia.



"Começamos com uma CRF450X. Essa foi a nossa moto básica ", disse Kell. "Sabíamos que ia fazer um monte de saltos e elas são motos boas para trabalhar. Versáteis e com design minimalista. Quando você tira tudo da moto, você percebe que não tem nada mais que os quadros, rodas e suspensão".

Mas escolher uma plataforma é apenas o começo Kell diz: "À medida em que pensamos no que vai acontecer. É quando ele fica um pouco complicado".

"Recebemos esses desenhos conceito", continua ele. "Eu pensei em criar tudo. (Mas) você precisa saber tudo o que a moto tem que fazer. Os projetos de conceito são apenas isso: Conceitos. Podemos fazer isso, isso e isso. Mas isso vai custar US $ 20 milhões, oh yeah, e que vai levar 10 anos. Então, isso é o que fazemos nós começamos a destruir e chegar ao que é realmente importante".



A moto não sofreu nenhuma alteração mecânica. Foi criada uma nova carenagem, um tanque remodelado, as rodas raiadas foram trocadas por rodas de liga, e os pneus off Road trocador por uso misto.



Vi no Motorcycle USA

Nenhum comentário:

Postar um comentário