quinta-feira, 26 de março de 2015

SOL PREMIUM

Já tem algum tempo que bebi a Sol pela primeira vez. É uma cerveja mais fraca, pra não dizer aguada, mas é bem refrescante e cai bem em um dia quente. Tem baixo teor alcoólico, pouca formação de espuma e lúpulo quase imperceptível.


Graduação Alcoólica: 4,30% vol
Tipo: Pilsen
Marca mexicana, mas que já é fabricada no Brasil tem um tempo.
O nome da cerveja está relacionado ao seu processo inicial de produção. A caldeira de cobre onde a cerveja era preparada ficava sob um telhado com um buraco - batizado de "La Apertura del Sol" (A Abertura do Sol), o qual permitia a passagem dos raios solares ao meio-dia. A luz, ao atravessar a fenda do telhado, dava início ao processo de fermentação de cerveja, surgindo daí o nome Sol.

Esta semana passei no mercado pra comprar umas cervejas, ai tinha algumas caixinhas de Sol na "promoção" e junto com a caixa vinha esse abridor.


Vou sortear o abridor com os leitores aqui do blog. Deixem os comentários com o nome e endereço de email, e se quiser escrever qualquer outra coisa pode também. Semana que vem falo quem ganhou, isso se alguém comentar.

6 comentários:

  1. Ah! Agora que eu descobri como comenta. Tem que ter login... rsrsrs


    Bom eu não bebo cerveja, mas que quero mesmo assim. Porque é muito bonito, e vai servir para abrir outraaas garrafas. srsrsrr

    Você tem meu e-mail.

    ResponderExcluir
  2. Opa!!! Vamos concorrer e estrear o abridor juntos!!!

    ResponderExcluir
  3. Aew, tamo na concorrência do abridor, ainda dá tempo?

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Esse ja foi embora, mas fique ligado. Em breve teremos novidades!

      Excluir