Assim como sua antecessora XJR1200 (que foi fabricada de 1995 até 1999, e posteriormente passou para 1300) ela não deve vir para as terras tupiniquins. Lançada somente para o mercado europeu, poucas unidades da 1200 e 1300 foram importadas para o país. Eu particularmente nunca vi nenhuma .
Além da versão normal, foi lançada a versão Racer, que recebeu semi-carenagem frontal em fibra de carbono, assim como nos pára-lamas e semiguidões.
Com motor DOHC refrigerado a ar de 1251cc, é capaz de gerar 97,7cv a 8000RPM e 11,1kgf.m de torque a 6000RPM. Suspensão dianteira com 130mm de curso e traseira com 120mm. Os freios são disco duplo de 298mm na dianteira e disco simples de 267mm na traseira. O modelo está disponível nas cores Power Blue, Matt Grey e Midnight Black.
A meu ver o modelo ficou bem acertado, possui bom acabamento, e pro mercado europeu tem um bom custo x benefício. Se viesse pro Brasil ficaria na casa dos R$40.000,00 ou mais, e ainda assim teria gente pagando de bom grado.
Outra coisa interessante foram os acessórios que a Yamaha disponibilizou de fábrica, para quem tiver interesse em fazer algumas modificações de "coxa". Eles vão de piscas de LED, alforges, slider e até essa ponteira da grife Akrapovic.
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