quinta-feira, 30 de julho de 2015

CERVEJA LOBA

Mais uma cerveja nacional. A Cervejaria Loba é daqui de minas, e está há pouco tempo no mercado.

Os parceiros Diego e Aline indicaram um mercado que estava vendendo dela e com a Weiss em promoção (estava próximo do vencimento), fui dar uma conferida e comprei uma Pale Ale também.

Loba Weiss


Graduação Alcoólica: 4,80% vol
Tipo: Weizenbier
Não me agradou em quase nada. Apresenta pouca formação de espuma, possui pouca carbonatação que é característico do estilo, mas tem uma predominância cítrica no final que chega a ser enjoativo (mais puxado pro azedo mesmo). Tem turbidez até que boa, mas se comparada à outras brejas do mesmo estilo é um pouco mais clara. Falta um equilíbrio entre o amargor e as notas cítricas.
Talvez a cerveja tenha estragado antes do prazo estipulado, mas eu não creio muito nisso e não vou comprar outra pra tirar a prova.

Loba Pale Ale


Graduação Alcoólica: 5,50% vol
Tipo: Pale Ale
Essa sim, me agradou. Possui espuma densa e persistente, boa carbonatação, coloração cobreada,  sabores e aromas mais intensos e boa drinkability.
Esquentou um pouco e não perdeu o sabor, o que proporciona uma ótima degustação. Essa eu vou comprar de novo com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário