quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

TÉNÉRÉ - TROCA DE PNEUS E OUTRAS COISAS

Quando comprei a Ténéré, ela estava com o pneu dianteiro meia vida, o traseiro praticamente no fim e a relação semi-nova. Então tive que trocar o pneu traseiro no primeiro mês com ela. Coloquei o Metzeler Enduro 3 para manter o mesmo grip da dianteira.

Agora no final de novembro eu troquei o dianteiro (R$200,00), tendo rodado pouco mais de  12 mil quilômetros com ele, então é quase certo que um pneu dianteiro novo rode pelo menos o dobro. E na última semana troquei o traseiro (R$265,00), e como esperado teve uma vida útil menor rodando aproximadamente 14 mil quilômetros.


Aproveitei também para trocar o pinhão e as pastilhas do freio traseiro. Antes de fazer troca, eu passei na CC da Yamaha pra ver os precinhos.

-Pinhão original 13 dentes: R$247,00;
-Jogo de pastilhas do freio traseiro: R$140,00;
-Cara do vendedor quando eu falei que queria só um pinhão e pastilha, e não uma moto nova: Não tem preço.

Deixando a brincadeira de lado, o pessoal da Yamaha deve achar que as peças deles são feitas de ouro. O valor somado das duas peças paga o serviço feito (pneu traseiro, pinhão e patilhas) e ainda sobra dinheiro pra encher o tanque.

O pinhão eu coloquei da Vaz (R$40,00), pois o original já estava quase sem dentes.


A principal diferença entre os dois é que o pinhão original possui um apoio para a corrente, coisa que ao meu ver não justifica essa diferença absurda no preço.

A pastilha até que eu podia prolongar um pouco mais o uso dela, mas preferi trocar de uma vez. Coloquei da Corbeg (R$25,00).


Não vou entrar no mérito de qualidade ou não de um produto paralelo. Até porque, pelo que eu pesquisei antes de trocar tem sempre opiniões divididas então comprei aquele que eu acho que vai me atender bem tanto do pondo de vista financeiro quanto funcional e caso tenha qualquer transtorno eu conto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário