sexta-feira, 18 de abril de 2014

CERVEJA DE TRIGO

Só para dar uma diversificada. Sou um grande fã de cervejas, principalmente as fabricadas em processo artesanal, ou que pelo menos utilizam produtos de qualidade, diferente das principais cervejas de conhecimento popular que são vendidas aqui no Brasil...sil...sil...

Você pode ler mais sobre o assunto aqui ou aqui.

Beleza! Chega de reclamar e vamos pro que interessa. Eu particularmente gosto muito de cervejas a base de malte de trigo, normalmente de alta fermentação (ALE), são mais encorpadas e muito refrescantes. Segue abaixo algumas que já experimentei.

Vedett Witbier


Graduação Alcoólica: 4.70% vol
Tipo: Witbier
Importada da Bélgica, possui coloração amarela clara turva, espuma densa e cremosa.

Backer Trigo


Graduação Alcoólica: 4,80% vol
Tipo: Weizen
A cerveja Backer é a primeira cerveja artesanal de Minas Gerais, originária da Serra do Curral em BH. Fácil de encontrar nos supermercados de Ubá e região, e não é cara.

Erdinger Champ


Graduação Alcoólica: 4,70% vol
Tipo: Weizen
Clássica cerveja de trigo, da Bavária, refermentada na própria garrafa. Produzida com fermento fino que proporciona aparência natural e ligeiramente turva. Pode ser bebida diretamente do frasco sem perder seu sabor. Achei somente em um supermercado de Ubá, no Vieirão, aliás todas as cervejas da Erdinger tem lá. Não estou ganhando nada com isso, só quero que outros possam comprar também.

Erdinger Weissbier


Graduação Alcoólica: 5,30% vol
Tipo: Weizen
O processo de filtragem permite a presença do fermento após o envase o que, além de dar uma aparência turva à cerveja, promove a refermentação na própria garrafa em um processo similar às champanhas, levando cerca de três a quatro semanas de maturação.

Eisenbahn Weizenbier


Graduação Alcoólica: 4,80% vol
Tipo: Weizen
Apresenta textura e corpo mais denso e é admirada pela mistura perfeita dos cereais. Como não é filtrada, conserva em cada copo o fermento utilizado no processo de fabricação, ganhando cor e um sabor sem igual. Também é fácil de encontrar.

Matilda Weiss


Graduação Alcoólica: 5,00% vol
Tipo: Weizen
Edição comemorativa para celebrar os 5 anos da Cervejaria Mistura Clássica de Volta Redonda-RJ. A Cervejaria Mistura Clássica elabora cervejas de personalidade com características especiais de corpo, aroma e sabor.

Elas são concebidas seguindo a Lei de Pureza da região da Bavária (Reinheitsgebot) de 1516, e portanto, não possuem corantes ou estabilizantes. Essa já não tem aqui na região de Ubá, eu comprei lá em Volta Redonda. A cervejaria tem um bar, onde além das cervejas eles vendem chopps artesanais.

Agora as cervejas tipo Dunkel (escuras), que eu gosto muito também.

Erdinger Pikantus


Graduação Alcoólica: 7,30% vol
Tipo: Weizenbock
Cerveja de alto teor alcoólico e amargor acentuado. Muito gostosa!!

Erdinger Weissbier Dunkel


Graduação Alcoólica: 5,60% vol
Tipo: Weizenbier Dunkel
É um cerveja de trigo escura, importada da Alemanha, de alta fermentação, não filtrada, refermentada na própria garrafa, leve, aromática e muito refrescante. Possui toques de "tostado" graças à torrefação dos maltes.

Paulaner Dunkel


Graduação Alcoólica: 5,30% vol
Tipo: Weizenbier Dunkel
Cerveja de trigo, turva, cor de chocolate. Apresenta espuma firme e densa, consistente e cremosa. Dentre as outras cervejas tipo Dunkel esta foi a que mais gostei. Tem um sabor inexplicável, parece que explode na boca. Nota 10!

Tem dela no Dellano e na net também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário