segunda-feira, 27 de outubro de 2014

MOTO DO FILME #04 - ROAD TO PALOMA

Tenho andado meio sem tempo, tanto pra postar aqui quanto pra andar de moto. Pra ter ideia demorei um mês pra ver esse filme, por que começa e parava pra fazer outras coisas. O filme é dirigido e estrelado pelo Khal Drogo (Jason Momoa) do Game of Thrones. Não entrarei em detalhes sobre a história, mas resumindo: Wolf (Momoa) é um fugitivo do FBI e conhece Cash (Robert Mollohan), um músico que tem sério problemas com a bebida. Juntos eles viajam para o norte do país para levar as cinzas da mãe de Wolf até um local onde sua alma descansará em paz. Tem uma história legal, e segundo Momoa é sobre um homem que está deixando tudo pra trás.



Só mais uma coisa: Paloma é nome da filha mais nova do Jason Momoa.



Vamos as motos:



Wolf’s bike.

Uma coisa muito legal, é que a moto utilizada no filme é do próprio Jason Momoa. Ele comprou quando tinha 19 anos e tem o nome de Mabel, em homenagem a avó dele.  A moto foi modificada para o filme, dando um visual mais “clean” a caráter do personagem. A customização foi feita pela oficina Love Cycles, do Arizona. O dono da oficina Jeremiah, tem este blog onde tem muita coisa maneira. Vale dar uma conferida.



A moto é uma Panhead 1957 com:
-Suspensão dianteira springer 48
-Suspensão traseira Hardtail
-Sissy bar tipo A
-Tanque customizado
-Guidon drag zero com acelerador interno
-Primária aberta e acionamento por correia aberta
-Câmbio suicida (Segundo Momoa foi a primeira vez que ele andou em uma)
-Sem freio dianteiro e freio traseiro a tambor

Um detalhe interessante é que a moto muda de escapamento no meio do filme sem mais nem menos. Eu até tentei contato com o Jeremiah da Love Cycles, mas não tive resposta. No começo a pan está com um escape Fishtail (Rabo de Peixe) com um som violento e depois aparece com um escape serrado 2x1 e a lanterna traseira some como mágica. Isso não deu pra entender. Pode ser que pelo fato da moto ser do Jason e como a gravação é independente ele mexeu nela durante o período de gravação e esqueceu de trocar o escape para voltar a gravar. É a única explicação.

1° Parte



2° Parte



Cash’s bike.

A moto dele é uma Yamaha Virago 750 aparentemente, sem customização ou detalhes. Está toda original. Infelizmente não consegui nenhuma informação sobre a moto.



Voltando ao filme, tem uma parte em que os dois estão conversando sobre as motos e o Cash reclama da Yamaha. O Wolf vira e responde:

“Você sabe. Isso não é sobre a moto, sabe. É sobre pegar a estrada e ser livre.”



Cara, é disso que eu tô falando. Independente da marca, modelo, ou ano. Sua moto tem que ser sua passagem para liberdade.


Fontes:
Front Row Features
Chopper Town
Honolulu Pulse

7 comentários:

  1. Muito interessante. Parabéns pela dedicação.

    ResponderExcluir
  2. Suspensão traseira Hardtail ?? a moto não tem suspensão traseira brow, é canela seca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hardtail significa rabo duro ou canela seca como você mesmo disse.

      Excluir
  3. Irado ,tenho uma virago 1100 que é indentica a 750 ,quando que era ela no filme pirei !!! Moto muito clássica e boa ,não é atoa que tá no filme do lado da HD panhead,filme top ...vida longa as motociclistas..

    ResponderExcluir