quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

LAMBARI-MG / DIA 1 - LAGO GUANABARA

Depois de ir no Parque das Águas fomos almoçar no Restaurante Santa Pança que fica bem ao lado da pousada. Descansamos um pouco e fomos conhecer melhor a cidade.

Prefeitura



Lago Guanabara

Possui 5km de orla, e acreditem, é um lago artificial. Foi construído na mesma época do Cassino em 1909 (mais pra frente falo dele).

Foi formado pelo represamento dos rios das Flores ou Pinhão Roxo e São Simão, também denominado Lambarizinho. Toda a área alagada foi previamente desimpedida da mata existente, sendo os troncos cortados rente ao chão.A fundação da represa,feita em pedra cimento e trilhos de ferro,foi arrematada por uma cascata de cerca de 10 metros de altura, construída em blocos de pedras à imitação de uma queda natural, que deságua no Rio lambari Pequeno (atual Mumbuca). Ao lado da queda tem as duchas onde várias pessoas se banham (não me lembro porque não tiramos fotos das duchas). O lago possui 1800 metros de extensão sobre mil, na maior largura, alcançando de 1 a 7 metros de profundidade.

No dia 24 de abril de 1911, todo o percurso de 5 km do lago Guanabara, foi inaugurado a cavalo pelas autoridades.

É utilizado para os mais diversos fins, desde passeios de barcos, caiaques, Jet-ski, banho e até pesca.





Outra coisa legal é durante o entardecer quando biguás (negros) e garças (brancas) vão para uma das ilhas formando um belo espetáculo.


Próximo as duchas tem um antigo farol.


Voltando ao centro da cidade fomos até a igreja matriz, que é muito bonita por sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário