terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

OUTRAS CERVEJAS #01

Além de todas as cervejas que já bebi, falei aqui e bebi de novo, tem algumas com características bem peculiares e pelo fato de não ter bebido outras do mesmo tipo, resolvi juntá-las neste post.

Paulistânia Escura


Graduação Alcoólica: 5,60% vol
Tipo: Dunkel / Munich Dunkel
Cerveja produzida com um blend de quatro maltes importados e lúpulos exclusivos. É refrescante, com notas tostadas lembrando café e chocolate e suave amargor. Só não falei dela no post anterior porque ela pertence a família Lager.

Templarske


Graduação Alcoólica: 5,00% vol
Tipo: Dunkel
É uma cerveja importada da República Tcheca, escura e densa, apresenta um sabor acentuado de caramelo picante e também é uma Lager. Só encontrei pra comprar na net.

Eisenbahn Kolsch


Graduação Alcoólica: 4,80% vol
Tipo: Kölsch
É um tipo de cerveja originária de Colônia, na Alemanha, sendo menos amarga que uma cerveja Pilsen. O termo Kölsch foi usado pela primeira vez em 1918 para descrever o tipo de cerveja produzida desde 1906 pela cervejaria Sünner. Cervejas do tipo Kölsch são fermentadas em temperatura morna e envelhecida em temperaturas baixas, sendo caracterizadas por uma cor dourada e por serem sutilmente doces. Apesar de pertencer a família Ale, optei por não falar sobre ela junto de outras cervejas de tipos diferentes.

Baden Baden Golden Ale


Graduação Alcoólica: 4,50% vol
Tipo: Golden
Cerveja de malte de trigo, com adição de canela e frutas vermelhas. Tem sabor levemente adocicado, cor avermelhada e aroma bem nítido de canela.

Desperados


Graduação Alcoólica: 5,90% vol
Tipo: Pale Lager
Cerveja com um toque de tequila, apresenta sabor com notas de especiárias e limão, e ao contrário do que vocês devem estar pensando, essa cerveja não é mexicana. Ela é importada da França.
Não é propriamente um estilo de cerveja, mas uma categoria na qual se inserem todas as cervejas que não se encaixam em nenhum dos estilos conhecidos. É uma cerveja de baixa fermentação que apresenta elevado teor alcoólico devido a adição de tequila.

Kaiser Radler


Graduação Alcoólica: 2,00% vol
Tipo: Fruit Beer
Receita que existe desde o século XX, uma bebida elaborada com cerveja e suco natural de limão para ter refrescância em dobro.
Foi criada quando o alemão Franz Kugler misturou suco de limão com cerveja para refrescar ainda mais os clientes de seu bar, que ficava no final de uma trilha de ciclismo.
E apesar de eu sacanear um chegado meu que gosta muito dela, falando que é cerveja de viado (é brincadeira tá gente, sem processo por favor) ela é sim uma bebida refrescante. Está mais pra limonada que cerveja, mas refresca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário