sábado, 15 de agosto de 2015

TWO MEXICAN

Mais duas cervejas mexicanas que dispensam apresentações. Estão no mercado há muito tempo e são boas opções dentro daquilo que se propõem.

Corona Extra


Graduação Alcoólica: 4,60% vol
Tipo: Pilsen
Possui coloração bem clara, amargor suave e um tom cítrico. Cerveja boa para se beber em dias quentes e em grandes quantidades.
Fabricada com o melhor lúpulo, escolhido nas regiões da Boêmia e Saaz, e com os melhores maltes alemães e americanos. Sua origem remonta ao ano de 1925, quando começou a ser produzida.
É exportada para mais de 150 países nos cinco continentes.

Dos Equis


Graduação Alcoólica: 4,50% vol
Tipo: Pilsen
Assim como a Corona, é uma autêntica Pilsen, porém com um amargor um pouco mais pronunciado que ela, mas nada exagerado. Também ideal para beber em dias quentes.
Criada em 1897, a cerveja foi nomeada originalmente "Siglio XX" (20° século) para homenagear a aproximação do novo milênio. A Dos Equis carrega o distintivo "XX", simbolizando a celebração do século perdido.

Infelizmente aqui no Brasil essas cervejas são vendidas por preços meio "abusivos" e não dá pra comprar uma caixa pra levar pro churrasco, mas tomar uma de vez em quando não faz mal.

Um comentário:

  1. A palavra 'Cerveza' me lembra de uma revista em quadrinhos do Bruce Lee que eu tinha aqui em casa qdo era pequeno. Era uma história que se passava no México. Lee entrava num bar, se n me engano. Enquanto o dono do bar perguntava 'Cerveza?', começava uma briga de dois bêbados no fundo da cena.
    De repente me ocorreu a ideia que experimentar essas cervezas era estar de alguma forma dentro daquela história. Mas isso é loucura minha, claro.

    Feliz domingão ae, bicho.

    ResponderExcluir