domingo, 6 de setembro de 2015

WÄLS - WITTE

Já tinha ouvido falar muito bem da cervejaria Wäls e de suas cervejas, mas ainda não tinha experimentado nenhuma. Já que sempre que ia comprar alguma breja deixava ela de lado. A mesma coisa acontece com as cervejas da Colorado que até hoje não bebi, mas em breve estarei postando sobre elas aqui também.

Voltando, essa Witbier segue a escola belga. Elaborada com especiarias diversas, possui coloração amarelo claro, turvo. Aroma cítrico e condimentado que rementem a especiarias como a pimenta da Jamaica e laranja da terra. De corpo leve, com espuma consistente e cremosa.


Graduação Alcoólica: 5,00% vol
Tipo: Witbier
A cervejaria Wäls surgiu em 1999, na Pampulha, Belo Horizonte. É uma cervejaria de conceito tipicamente europeu - plantas fabris de pequeno porte e controle absoluto - a Wäls ousa na elaboração de suas receitas, criando cervejas inovadoras no Brasil.
Hoje o processo de produção ainda é artesanal, mas a cervejaria não pertence mais aos seus primeiros donos. No começo do ano ela foi comprada pela Ambev. Você pode ver mais sobre isso aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário