segunda-feira, 30 de novembro de 2015

IBIT BEER - STOUT

O brother César esteve em Ibitipoca-MG recentemente e lembrou de mim. Ele me trouxe uma cerveja que é fabricada lá que eu ainda não tinha provado.

Na época que estive lá conversei com o rapaz que faz as cervejas, mas não sei porque motivos não fiz uma postagem sobre isso e hoje já não me lembro de tudo o que ele me falou. Enfim, é uma boa desculpa para voltar lá.

Em relação à cerveja, esse que eu ganhei é uma Stout.


Graduação Alcoólica: Como o rótulo é muito simples e não apresenta nenhuma informação além do nome e do tipo da cerveja, eu diria que a graduação fica entre 5,00% vol e 7,00% vol
Tipo: Stout
Apresenta sabor marcante e nuances que remetem ao café, toffee e defumado com um amargor bem equilibrado. No aroma o lúpulo é bem fraco e as notas de malte tostado, café e defumado são mais marcantes, este último chega a ser demasiado forte, o que pode atrapalhar um pouco o conjunto da cerveja. Na aparência a cor escura e opaca entra em contraste com a espuma extremamente cremosa e duradoura. Não filtrada, ela apresenta deposição no fundo da garrafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário