quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

FAÇA VOCÊ MESMO #01

Acho que nunca comentei por aqui, mas tenho formação no Senai como Mecânico de Usinagem (que engloba tornearia, fresagem e ajustagem), Técnico em Manutenção de Máquinas e especialização em software para projetos mecânicos (área em que trabalho há mais de 5 anos). Então eu tenho uma ligação muito forte com a mecânica e fabricação de peças.

No período que fiquei com a Shadow, deu pra tirar algumas medidas e fazer esse protetor de radiador. Fiz o desenho em AutoCAD, cortei, dobrei, soldei e depois foi só mandar para um conhecido meu cromar (esse pode ser um problema, mas se não tiver como cromar pode fazer em chapa inox, por exemplo).




Depois que vendi a moto, anunciei a peça no Mercado Livre. Um dos interessados perguntou se não teria a possibilidade de fazer um com desenho exclusivo. Topei o desafio e fiz um protetor para o gremista Ricardo.


E aparentemente ele ficou muito satisfeito com a peça.

"O vendedor se superou montou sob medida e de forma exclusiva este produto para mim é um pessoa fora de série, recomendo a todos que querem peças exclusivas"

Disse na qualificação do Mercado Livre.

Depois disso não fiz mais nenhum, até porque não fica barato fazer uma peça dessas principalmente por se tratar de um processo todo artesanal, desde o desenho até o acabamento.

Já o protetor que fiz para a minha moto, ainda está a venda. Para comprá-lo é só acessar o link. Faça uma pergunta falando que viu o post aqui no blog que eu faço um preço especial.

2 comentários:

  1. Boa tarde pessoal.
    Bem me chamo Ricardo e fui eu quem encomendou a peça com o símbolo do Grêmio, ficou excelente e exclusiva, agora tenho a certeza que não existe outra. Serviço de primeira e muito linda mais lindo ainda na moto, quem quiser posso mandar fotos . Coloquei um neon azul por dentro. Agradeço ao Vitor pois são poucos que tem este capricho, abraço amigo.
    PS: Moro em Curitiba e não o conheço pessoalmente mas irei ainda a minas conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ricardo. Cara, fico muito feliz em saber que gostou do serviço.

      E pode vir aqui em Minas quando quiser. Será um prazer recebê-lo.

      Aqui nois come pão de queijo e toma umas cachaça uai!

      Excluir