sábado, 23 de abril de 2016

BRAHMA EXTRA

Recentemente experimentei os três rótulos da Brahma, que foram lançados para competir no mercado de cervejas especiais.

Lager


Graduação Alcoólica: 5,50% vol
Tipo: Pilsen
Cerveja de cor clara, dourada e translucida. Amargor e aroma suaves, creme branco de baixa duração, carbonatação baixa, mas cumpre o que promete dentro do preço praticado.

Red Lager


Graduação Alcoólica: 5,20% vol
Tipo: Amber Lager
De coloração avermelhada, translucida, espuma de baixa formação e duração. Aroma de maltes torrados e caramelo com sabor levemente adocicado. No final das contas é uma breja sem personalidade.

Weiss


Graduação Alcoólica: 4,90% vol
Tipo: Wizen
Cerveja de cor amarelo escuro e levemente opaco. Espuma de média formação e duração, no aroma poucas características que remetem a uma cerveja de trigo tradicional. O sabor também deixa a desejar se comparado a outras cervejas, mas é possível perceber um pouco de trigo e cravo.

As três são boas opções para quem quer experimentar algo diferente, principalmente se você nunca bebeu nenhuma outra cerveja especial e está cansado de tomar cerveja de milho. Sem fazer comparações aos respectivos estilos são boas cervejas, isso sem falar no preço que é bem mais em conta.

Um comentário:

  1. Realmente, se comparadas a outras cervejas "boas" não trazem nada demais.

    Mas o custo beneficio delas é muito bom! Geralmente são quase o mesmo preço da Brahma normal ou Bohemia. Vale a pena apesar de nao ser referencia!

    ResponderExcluir