quarta-feira, 15 de junho de 2016

KRUG BIER - ÁUSTRIA SUMMER ALE

No ano de 1997 era inaugurada a primeira microcervejaria de Minas Gerais, onde fábrica e choperia funcionavam no mesmo local na capital mineira. Sete anos mais tarde, era lançada no mercado a linha Áustria e em 2005 foi inaugurada a nova instalação fabril em Nova Lima-MG.

Hoje, consolidada no mercado e com vários rótulos premiados, eles tem mais duas linhas de cervejas; a linha Expressionista e a linha Rock, a cervejaria é uma das referências no meio cervejeiro nacional.

Sobre a Summer Ale, a Krug Bier diz que é uma versão moderna das Ales e que a utilização do lúpulo Australiano Ella proporciona sensações incríveis e que remetem ao clima tropical do Brasil.


Graduação Alcoólica: 5,10% vol
Tipo: Specialty Beer
Cerveja de cor clara e translucida. Creme branco de boa formação, que baixa rápido mas persiste no copo. Aroma floral e herbal, com notas que remetem ao lúpulo. Corpo leve e refrescante, com média carbonatação, amargor suave e boa drinkability. Ideal para beber em boas quantidades e em dias mais quentes. Uma ótima cerveja e que realmente vai de encontro ao gosto do brasileiro, não fosse o preço mais elevado seria a cerveja oficial dos meus churrascos.

2 comentários:

  1. Grande Barbados.
    Só a título de curiosidade, não daria para incluir no teu comentário o volume da cerveja, que as vezes não se consegue ver direito no rótulo e o valor, só para podermos comparar com as demais?
    Se não der, sem crise. Como tá já tá bom demais!
    Grande abraço.
    Eduardo G.R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Eduardo!
      Cara fico muito feliz com as suas dicas. Lógico que dá pra fazer. A ideia do blog e essa, divulgar as informações da melhor maneira possível.

      Grande abraço, e pode esperar que no próximo review já vem com o volume das garrafas.

      Excluir