domingo, 18 de setembro de 2016

POEMA CERVEJEIRO

Tenho um amigo que escreve poemas do caralho. Não sou o tipo de cara que goste de ficar lendo poesia e tal. Me acho ate meio ignorante pra isso, mas os poemas e versos desse cara são fodas. Não é a atoa que o blog dele está na aba Pode Conferir aqui do Barbados.
E um dia desses eu fiz um desavio pra ele. Escrever um poema falando sobre cerveja e da minha parte transformar os versos dele em uma receita da Stone Brothers junto com o Diego.

Segue o poema:

Poema ébrio

Uma cerveja gelada
verte e vai ser comunhão
da boa e velha risada
que bons amigos se dão

louva a loucura lembrada
causa a saudade e então
sensibiliza a jornada
salva se não se está são

chamam-na assim camarada
e só não entende quem não
sorve por trás da cevada
contentamento e canção

ceifa sem hora marcada
sela a celebração
brinda por tudo e por nada
rima com esporte bretão

cerva de crivo certeiro
cumpre a sina servil
vai batucar no terreiro
e tem sabor de brasil.


Paulo Vitor, muito obrigado por ter aceitado o desafio e escrever de forma tão singela o que esse líquido representa pra gente. Agora é criar uma receita que represente tudo o que ele escreveu e que possa transmitir a palavra a cada gole.

3 comentários:

  1. Cara, fico feliz da vida por ver q vc curtiu.. foi desafiador p mim escrever sobre uma cerveja, pq de repente é como se estivesse visitando um cenário diferente do q costumava visitar, embora ele sempre fosse próximo do 'meu quintal'.
    qto à receita, será q vai rolar? procurei deixar a coisa mais aberta, com sensações abstratas p n forçar esse ou aquele ingrediente.. bem, vamos ver, né?

    abraço e boa semana ae.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti muito PV.
      Com certeza vai sair uma receita sim, estou pensando em uma cerveja clara que lembre a Pilsen no visual mas com sabor e corpo mais marcante e talvez com o teor alcoólico mais elevado.

      Excluir
  2. para ler bebendo. também gostei muito PV, vou compartilhar com a irmandade da "segunda sem lei". quando lançar o livro de poemas, nos convide.
    abraço

    ResponderExcluir