sábado, 15 de outubro de 2016

TÉNÉRÉ - TROCA DE PNEU E PASTILHAS TRASEIRAS

No começo do ano fiz a troca do pneu traseiro e das pastilhas traseiras. Você pode ver o post clicando aqui. Acabei não tirando fotos dessa vez, mas tanto o pneu quanto as pastilhas estavam bem parecidos com os da postagem anterior.

O pneu se manteve na mesma média do anterior rodando um pouco mais de 14 mil quilômetros. Novamente coloquei o Metzeler Enduro 3, que apesar de não ter uma durabilidade muito elevada me atende muito bem no asfalto e nas estradas de terra que sempre estou me adentrando. Ainda quero tentar outros pneus, mas vou deixar para a próxima.

Já a pastilha da Corbeg me surpreendeu. Não provocou nenhum desgaste excessivo no disco (como havia lido em alguns lugares), passou segurança nas frenagens e acompanhou a quilometragem do pneu. O vendedor nem acreditou quando disse que ela tinha durado mais de 14 mil quilômetros. Segundo ele essas pastilhas duram em média apenas 7 mil. Isso se dá pelo uso correto e moderado das frenagens bruscas e durante o anda e para das cidades. Dessa vez fiz um novo teste, coloquei o par de pastilhas da Fischer.

Para quem ficou curioso sobre valores, o pneu saiu por R$300,00 e as pastilhas por R$27,00. Um pouco mais caro do que havia pago no início do ano, mas nada muito fora do que encontrei na internet.

Para os próximos meses devo trocar o pneu dianteiro que já está batendo os 20 mil quilômetros e as pastilhas dianteiras que ainda são as originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário