sexta-feira, 4 de novembro de 2016

BACKER - TRÊS LOBOS

Tinha um tempão que queria fazer um poste com os quatro rótulos da Série American Extreme lançada pela Backer há um bom tempo. Pra ser mais exato em 2010, quando eu ainda nem andava de moto, não tinha blog e muito menos conhecia as cervejas especiais. Já tinha bebido dois desses rótulos anteriormente, e acabei esperando para beber os outros dois e conseguir montar esse post. Com rótulos super elaborados (e que até rolou uma treta na época do lançamento) e cervejas complexas, cada uma com um detalhe especial.

American Pilsen
Adição de açúcar mascavo.


Graduação Alcoólica: 5,00% vol
Tipo: Pilsen
Volume: 355ml
Cerveja clara e translucida com espuma branca de baixa formação e boa duração. Aroma cítrico e frutado (diria que usam lúpulo Citra). Sabor maltado, corpo leve, com amargor bem inserido que permanece no after taste. Não senti o açúcar mascavo.

Exterminador de Trigo
Adição de capim limão.


Graduação Alcoólica: 4,80% vol
Tipo: Pilsen
Volume: 355ml
Cerveja de colocação amarelo escuro e turva. Creme branco de média formação e duração. Aroma cítrico e herbal, que remetem ao capim limão. Corpo leve e carbonatação média. Sabor de frutas cítricas, malte de trigo e amargor marcante do malte que persiste no aftertaste.

American IPA - Pele Vermelha
Adição de raspa de laranja.


Graduação Alcoólica: 7,00% vol
Tipo: IPA
Volume: 355ml
Cerveja de cor acobreada e tom de rubi contra a luz. Creme bege claro de boa formação e duração. Aroma maltado e frutado com características herbáceas que remetem ao lúpulo. Corpo médio com sabor frutado e notas de torrefação e amargor bem inserido que persiste no aftertaste.

American Imperial Porter
Maturada em barris de Amburana


Graduação Alcoólica: 9,00% vol
Tipo: Imperial Porter
Volume: 355ml
Coloração escura e opaca, creme bege de baixa formação, mas que persiste. Aroma de maltes torrados, chocolate e amburana. Sabor maltado e torrefado com tom amadeirado e amargor bem suave. A cada gole temos um aquecimento provocado pelos teor alcoólico mais elevado.

4 comentários:

  1. Grande Vitor
    Começaste bem o fim de semana! Este teu post já me deixou com vontade de beber uma ceva. Acho que vai ser difícil encontrar estas em Porto Alegre. Talvez, com sorte, em uma casa MUITO especializada. Gostei muito dos rótulos, uma tendência de várias marcas que estão caprichando na arte final. Cito a Colorado (de Ribeirão Preto) que também tem uns rótulos muito legais. Não me lembro se já fizeste algum comentário a respeito, mas tenho certeza que vale uma segunda degustação.
    Baita Abraço.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Eduardo, tudo bom?
      Então cara, se encontrar em alguma loja aí pode comprar que vale a pena. Tem até um kit que vende muito por aqui em minas que são as 4 cervejas e um copo, que é bem legal.
      Sobre a Colorado, tem um review da Indica em algum lugar aqui no blog. Ainda não tive a oportunidade de fazer o review dos outros rótulos deles, mas sempre fica aquela vontade. E sobre os rótulos eles mandam muito bem e tem muita cervejaria mandando bem nesse quesito também, Wals, Bodebrown, Dogma entre outras.

      Excluir
  2. Daí meu velho, tudo certo, muito massa seu blog, vi muita coisa massa, e acredito que temos as mesmas paixões hehehehe principalmente motos. Adicionei seu blog no meu, depois dá uma passada lá.
    Abraços meu velho, bom final de semana.
    http://lataooatal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Latão, tudo bom? Cara obrigado pelos elogios. Já dei uma visitada lá no seu blog, não vi tudo mas vou adicionar aqui também.
      Quando vier a minas pode avisar se precisar apiar por aqui, hehehe!
      Grande abraço.

      Excluir