segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PARATY-RJ / DIA 1 - PRAIA DO PONTAL

Viagens no fim de ano nem sempre são frutos de planejamento. Como na maioria das vezes são relativamente curtas, tando em distância quanto em período (tempo) acabo decidindo o que fazer pouco tempo antes, até porque o trabalho, na maioria das vezes, não permite saber se será possível ou não fazer o passeio.

Essa não foi muito diferente. Decidi na última hora, aprontei a moto e peguei a estrada junto com minha co-piloto (Paty).


O caminho mais curto era de aproximadamente 500km. Saí por volta de 4:30 da manhã de segunda-feira.


Só que chegando perto de Três Rios, a co-piloto indicou que o caminho correto era por Petrópolis. E como meu senso de direção já tinha me traído algumas vezes, acabei seguindo a orientação dela. Acabamos dando uma volta danada e gastando algumas horas a mais. Não foi de todo ruim, porque a serra é muito legal mas foi bem cansativo. Pelo menos, ela não vai buzinar no meu ouvido quando eu errar o caminho da próxima vez, hehehe.


Chegamos em Paraty por volta de 15:00 e fui conferir a praia e o centro histórico. Detalhe, fiquei hospedado em um hostel de frente para a praia por um precinho bem bacana, ficou em R$39,00 a diária por pessoa. Mas hostel é hostel, não vai achando que é mil maravilhas.



Como estava muito cansado, não saí durante a noite. Comi na lanchonete do hostel e caí na cama. No próximo poste tem mais detalhes sobre a cidade e suas atrações.

Um comentário:

  1. Co-Pilota falando aqui:

    kkkkkkkkkkkkk

    Eu não errei. Meus movimentos são friamente calculados, já falei com você que eu queria ver o castelo de Itaipava. Fiz tudo de proposito. kkkkkkk
    E eu ainda estou com bastante credito para buzinar no seu ouvido o quanto eu quiser. Rum.

    kkkkkkkkkk

    Desculpa de novo. :P

    ResponderExcluir