sábado, 21 de abril de 2018

COLORADO - CAUIM

A Colorado é uma cervejaria de vanguarda e sempre esteve à frente de seu tempo. Há mais de 20 anos atrás, quando foi aberto o primeiro pub em Ribeirão Preto pelo empresário Marcelo Carneiro ele não tinha ideia do que se tornaria a marca hoje. Mas uma coisa é certa, ele já começou com os dois pés na porta. Oito chopps diferentes baseados em clássicos com adição de ingredientes brasileiros e essa é a principal característica da marca até hoje.

Cauim vem do Tupi e se refere a uma antiga bebida fermentada de cereais e mandioca, fabricada pelos índios. Além da mandioca, são utilizados fermento alemão, lúpulo tcheco e malte nacional.


Graduação Alcoólica: 4,50% vol
Tipo: Pilsen
Volume: 600ml
Cerveja  de colocação clara, creme branco de formação e duração médias. Aroma com notas de malte, fermento e levemente cítrico. Corpo leve com sabor maltado, notas que remetem à pão e amargor suave. Ótima drinkability.

2 comentários:

  1. Eu gosto muito da Vixnu que é mais amarga. O problema é que aqui em Porto Alegre estão cobrando no supermercado quase 16 pilas pela garrafa.
    Beber num barzinho tá quase impossível!
    Grande abraço.
    Eduardo G.R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Eduardo. Realmente meu camarada, está cada vez mais difícil encontrar uma cerveja boa num barzinho por um preço justo. Ainda mais tendo em vista a situação econômica atual.

      Excluir