sábado, 16 de abril de 2016

CAPACETE BELL ADVENTURE

Capacete é um negócio complicado. Até encontrar um modelo que sirva bem, que te dê segurança e não lhe custe um rim, você vai demorar um pouco. Rodei com um capacete old shcool por um bom tempo.


Me atendia muito bem, exceto em dias de chuva pois molhava o rosto quase todo. Fora isso era só alegria, mas sempre que eu ia fazer alguma viagem mais longa me sentia um pouco inseguro. Então resolvi vender e comprar um capacete fechado.

Escolhi o modelo MX-9 da Bell. Fiz a compra pela internet na Competizione Moto Racing e o atendimento deles é ótimo. Tiram todas as dúvidas e te indicam o tamanho ideal já que ele tem numeração no padrão americano, no meu caso foi L (large) e como digo sempre, não ganhei nada para falar da loja, só estou comentando sobre o bom atendimento.

Voltando ao capacete que tem um design mais off, mas pode ser usado perfeitamente dentro da cidade pois possui viseira integrada.


O casco é feito em policarbonato, mas é mais pesado do que o capacete aberto. Pesa 1620g, cerca de 400g a mais que o outro. Outro ponto que deve ser comentado é a certificação, por ser um produto importado ele possui certificação DOT que é o órgão responsável pela qualidade dos capacetes fabricados nos EUA. A forração é toda removível, lavável e antibactérias, o que evita odores indesejados e a cinta jugular é com anel tipo D.


Em três semanas de uso diário já deu pra perceber alguns pontos positivos e negativos.

Vou começar pelos negativos:

-Peso: Achei ele um pouco pesado, não sei se é pelo fato de estar acostumado a um modelo mais leve ou se realmente é pesado. Vamos ver se me acostumo.
-Ruido: Por ser todo fechado, pensei que o nível de ruido interno seria bem menor. Lógico que se comparado ao ruido do capacete aberto já dá uma grande diferença, mas achei que fosse menor.
-Cinta jugular: Apesar de o anel D ser mais seguro, ele não é tão prático quanto um encaixe rápido. Dá pra se acostumar a colocar e tirá-lo, mas demora um pouco.

Agora os pontos positivos:

-Ajuste: O capacete serviu perfeitamente e da maneira correta. Está justo e confortável, apesar de ainda estar me acostumando. Pelo menos ele não fica balançando.
-Entradas de ar: Não acreditava que fizesse diferença, mas faz. O interior realmente fica ventilado, reduzindo o calor e consequentemente a transpiração. No outro capacete eu chegava a deixar a forração toda encharcada de tanto suor.
-Pala: Além de conferir um design agressivo, ajuda a bloquear os raios solares.
-Acabamento: Não posso deixar de falar da qualidade dos materiais e do acabamento. Não tem uma linha solta.

Ainda não andei na chuva com ele para ver como vai se comportar, mas acredito que vai ter uma boa resposta. Assim que pegar uma chuva faço um update aqui.

Update 28/04/16

Peguei uma chuva de intensidade média. O capacete se portou super bem. não apresentou nenhuma entrada de água nem embaçou a viseira, então acredito que não terei problemas.

Um comentário:

  1. oi, tdo bem? estou curtindo mto o seu blog e gostei demais do post sobre cerveja artesanal, em breve participarei. sobre o novo casco parabéns, mas o meu antigo , mesmo tipo que seu, na estrada a pala ficava ao sabor do vento, forçando a cabeça para cima e para baixo.de repente resolveram com nova aerodinâmica.abraço e boa sorte

    ResponderExcluir