quinta-feira, 5 de maio de 2016

BAÚ GIVI MONOLOCK

Depois que instalei o bagageiro rodei sem baú por quase um ano. Não havia comprado até o momento por não estar precisando tanto e por outras questões que não vem ao caso. Mas enfim coloquei um para facilitar o transporte das minhas tralhas, cervejas e eventualmente guardar o capacete. Dei uma boa pesquisada sobre os modelos que me atenderiam e optei pelo GIVI E450N SIMPLY (45 litros). Apesar de ser mais caro que os concorrentes ele tem matéria prima de qualidade, acabamento e a fechamento muito bons, o que acaba justificando o preço. Comprei com o pessoal da Moto Lions, que tem bom atendimento e entrega super rápida.


Uma coisa que podia ter feito era testar, mas só fui ver depois que o baú chegou. Não consigo colocar outro capacete junto com o Bell. Se tivesse testado (e tinha como fazer já que meu cunhado tem um baú igual na moto dele), talvez teria comprado um modelo maior.


Mesmo não sendo do tamanho que gostaria (minha culpa) o baú é uma mão na roda. Não preciso ficar carregando o capacete quanto paro na rua, já que deixar ele na tranca da moto é pedir para ficar sem. Além disso, carrego a capa de chuva pra tudo que é lado, o que evita ser surpreendido por uma pancada de chuva não esperada, mas que também não faz nenhum mal. Pra falar a verdade a vezes piloto na chuva por opção. Dependendo do dia é como se estivesse lavando a alma.

Agora, em relação ao barulho, vejo muita gente falando que não gosta de andar com baú porque são barulhentos e ficam batendo. Com certeza tem alguns que parecem uma escola de samba (já tive um desses), mas pelos menos nos primeiros quilômetros não foi o caso. Vamos ver como que fica com o passar do tempo e o desgaste natural.

No baú que eu tinha na CG, andava sempre com uma sacola pra colocar as coisas, porque se chovesse era certeza de ficar tudo molhado. Nesse eu não tenho problema, pois a vedação é muito boa.

2 comentários:

  1. Bacana esse modelo hein? Ve-se a qualidade dele somente pelas fotos, parece ser bem consistente!

    eu tenho 2 motos, uma Intruder 125 e atualmente estou com uma HD883. (a minha eterna guerreira, Shadow 600 está à venda).

    Na Intruder eu uso um baú bem mais ou menos da Built, o plástico é fraco, o feixe cai e tem que reapertar os parafusos toda hora, mas ele quebra um GALHÃO. Como vc falou, capa de chuva, ferramentas, pequenas compras, cabe tudo ali, fora o capacete que nao precisa ficar levando na mão toda hora.

    A 883r herdou um alforge de couro que era da Shadow, que por sua vez era de uma Mirage que por sua vez era de outra Mirage que ganhei de presente já usado. O coitado já deu o que tinha que dar,rodou todos os dias sob sol e chuva, está rasgando, sem os engates do feixe etc. DE forma que na 883 estou usando mochila (é uma droga quando tem que levar garupa).

    Para pessoas como nós que andamos de motos quase todos os dias, não existe essa de deixar de andar com alforge ou baú por medo de "sacrificar o visual", é útil, necessário e ponto final.

    Mas na 883 estou pensando em colocar aqueles "Roll Bag" ao invés do alforge tradicional e um alforge de balança exclusivamente para a capa de chuva e poucas ferramentas. Você já viu algum desses por ai? O que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garupa é foda! Ainda mais se for a sua mulher, ai que não tem baú e alforge suficiente hahaha.

      E essa mochila é uma ótima solução pra quem não gosta de usar os alforges. Já vi um cara aqui da minha região com uma na HD dele. Só que ele colocou no banco do carona e amarrou no santo antônio. No seu caso é interessante ter tipo uma grelha depois do banco pra poder colocá-la.

      E quanto ao alforge lateral, ele é super funcional e na maioria dos casos fica bonito esteticamente. Na internet tem aos montes, modelos originais HD que custam um rim e outros similares. Uma dica, se na sua cidade tiver alguém que trabalhe bem com couro pode procurar e talvez fique mais barato além de ser exclusivo. Quem faz selas para cavalo deve fazer de boa.

      Excluir