sábado, 3 de março de 2018

TÉNÉRÉ - KIT DE TRANSMISSÃO, PNEUS NOVOS E MAIS...

No último post que escrevi sobre a manutenção da moto falei do problema que o kit de transmissão paralelo vinha apresentando. No mês de janeiro, realizei a troca por um kit original Yamaha. Apesar da diferença de valor, acredito que vai valer a pena uma vez que não ocorra o mesmo transtorno. No final das contas, rodei quase 21 mil quilômetros com o kit (corrente, coroa e 3 pinhões) no intervalo de um ano.


Além do kit, algumas outras peças foram trocadas durante janeiro e fevereiro. A borracha que amortece as fibrações da pinça de freio foi uma delas.


Completando a lista temos, cabo de embreagem, lâmpada do farol (aproximadamente 28,3 mil quilômetros), pneu dianteiro (25 mil quilômetros), pneu traseiro (14,4 mil quilômetros), câmara de ar e fita do aro traseiro que havia trocado no final de 2016 (44,6 mil quilômetros). Os pneus continuam apresentando a vida útil dentro da média esperada. E vamos à relação de preços:

- Kit transmissão original (DID + Riffel): R$607,83
- Borracha freio dianteiro (Honda): R$30,00
- Cabo embreagem (Scud): R$30,00
- Lâmpada H7 (Philips): R$40,00
- Pneu dianteiro (Metzeler): R$245,00
- Pneu traseiro (Metzeler): R$285,00
- Câmara de ar e fita do aro (Pirelli): R$50,00

Deu para começar bem o ano né. Além das peças de reposição e manutenção teve IPVA, DPVAT e TRLAV que juntos somaram R$1764,25. Agora me diz, como que faz pra manter uma HD por exemplo, kkkkk!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário