segunda-feira, 19 de março de 2018

VIÇOSA-MG / RECANTO DAS CIGARRAS

Quem acompanha as postagens sobre viagens e afins percebeu que ano passado foi bem devagar. Por uma série de questões acabei diminuindo bem o ritmo das viagens e esse ano pretendo voltar a andar de moto com mais frequência. Ah, mas você anda de moto todos os dias. É, eu ando sim, mas tem uma diferença entre ir de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Não que eu reclame de ir trabalhar de moto, na verdade eu gosto bastante. Já pensou em ter que ir de carro pro trabalho todos os dias? Isso seria muito estressante. E apesar de gostar do trecho que percorro todos os dias, as vezes a rotina te vence.

Por isso acho importante rodar alguns quilômetros a mais de vez em quando, pegar a estrada sem compromisso, fazer aquele bate e volta a lugar nenhum. E lógico, quando você tem um destino e alguém te esperando a viagem torna-se ainda mais prazerosa. Foi o caso do ride que fizemos no carnaval. Fomos até Viçosa visitar um casal de amigos e eles nos levaram para fazer uma trilha até o recanto das cigarras que fica dentro do campus da UFV.


Para quem não conhece a UFV é uma das universidades federais mais importantes do país e dentro do campus há uma área de mata nativa e algumas trilhas. Uma dessas trilhas leva até o recanto das cigarras que é um local utilizado nas confraternizações de formatura. A trilha não é difícil, está bem limpa e o melhor de tudo é dentro da cidade. Para quem é de Viçosa ou estuda lá é um local corriqueiro, mas para nós que estamos sempre em busca de conhecer novos lugares e estar em contato com a natureza foi super legal.




Não posso deixar de agradecer ao Diego, Aline (que nos acompanharam), Deyler e Luma pela recepção. Muito obrigado pessoal!

Vou deixar aqui em baixo pequeno vídeo que o Diego postou lá no canal dele e ficou super bacana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário